terça-feira, 31 de julho de 2012

8 deitado.

Sempre me disseram que o amor era complicado, cruel e tudo menos fácil de se viver e sentir. Sempre me mostraram que atitudes por impulso poderiam aabar uma relação , quer fosse ela de longa ou de curta duração. Sempre me pediram que tivesse cuidado, humildemente me suplicaram que nunca me deixasse ser enganada e de preferencia que não tentasse, não quisesse nem sequer deixasse que um amor me fizesse crescer rápido demais. Confesso que na altura prometi fazê-lo, hoje vejo-me dona do "quebra promessas".
Corri em busca da minha felicidade. Lutei por alguém e isso fez-me ser capaz de descobrir se valia ou não a pena. Soube como era dificil conquistar um coração e , soube também , como era dificil deixar que alguém me conquistasse. Parece fácil, parece. Só com esta força e vontade, com esta luta contra injúrias das pessoas, contra os olhares que nos dominavam, é que consegui perceber que ali, no momento em que começamos esta relação, começamos também a criar uma corrente entre nós que não deixava que simples invejas nos destruísse. Começamos a deixar de satisfazer as delicias dos maus olhados, e deixamos que o tempo nos levasse, nos envolvesse e nos denominasse do jeito que ele queria (sendo ou não para sempre).
Senti, também, que conheci ali alguém que ia ser um amigo, um dos meus melhores amigos, e quem sabe, um dia, algo mais. E normalmente não me engano quando sinto algo assim!
Os dias passavam, eu sei que me tornava cada vez mais a tua menina, aquela com quem fazias tudo e principalmente aquela por quem fazias tudo. Provaste-me que não só de boas palavras vive uma relação mas também de acções.
Comecei a valorizar cada gesto, cada segredo, cada passo que tu davas que me fizesse entender que era a construção do caminho para o futuro, futuro esse que eu começava a ver que querias que fosse comigo.
As tuas expressões faciais quando olhavas para mim, o orgulho com que me davas a mão e o carinho com que me dizias "és a minha vida" , tudo isso foi aumentando as minhas certezas, que nesse momento já eram imensas.
O ponto forte em que quero agarrar para que percebas, por escrito, parte do que te quero dizer, é que já passamos por momentos altos e baixos, como todas as relações passam. Já ficamos na "ponta da espada" que chegamos até a ter medo de nos perder, mas também já estivemos tão bem que parecia que estavamos a viver um conto de fadas.
Hoje estou aqui, presa a um computador a escrever de forma espontanea algo que já te queria dizer, e talvez te diga todos os dias, mas de formas diferentes(...) eu não consigo arranjar para ti um nome especifico para realçar a importancia da tua existencia na minha vida. Chamo-te de "meu", e sigo-me de "amor", "homem", "futuro", mas nenhum desses adjectivos consegue mostrar-te o quão grandioso é este sentimento. Às vezes chego até a arreliar-me comigo mesma por não conseguir dizer-te o quanto preciso de ti, e o quanto continuo a amar-te.
Esta maneira é a mais simples, para mim, de me expressar e por isso te digo que as palavras que consegui conjugar com o facto de estares na minha vida, são "oito deitado".
Não me questiones, não me digas que estou a vacilar contigo, nem sequer julgues que estou a ser atacada por um virus da matemática. Chamo-te de "oito deitado", como quem chama o mundo de infinito. Tu és o meu mundo, tu és o meu mundo Infinito. Este amor é infinito. O meu coração bate por ti infinitas vezes. E eu quero ficar contigo até ao infinito.
Percebes agora ? Eu posso estar a ser parva em querer sempre mais, mas eu não mando nem comando os meus sentimentos. O meu coração fala por si só, e este coração bate mais forte quando te ve, quando te sente. Até o teu simples toque me faz amar-te mais. Os teus segredos no meu ouvido ainda me criam "borboletas na barriga" e os teus beijos no meu pescoço ainda me fazem arrepiar. Arrepiar de felicidade, arrepiar de amor.
Rui, meu "oito deitado" 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

R♥

« Hoje tenho a sensação de que ele é o melhor namorado do Mundo! »

Rui Pedro, 1 ano e 3 meses

Saudades.

As saudades apertam, sinto algo que tortura cá dentro pois não há ninguém que substitua esta dor. É um sentimento de perda duradouro e que nunca será ultrapassado. Talvez seja por ser o primeiro sentimento destes tão forte que passei, mas na verdade eu sinto-me com saudades.
Saudades: é uma palavra pequena e não devia existir. Quando nascemos deviamos ter traçados os percursos que fariamos e as palavras que diriamos. Infelizmente que não é assim.
Lembro-me como se fosse ontem daqueles teus olhos tão grandes, tão fixados em mim de orgulho, porque eu sei, naquele Domingo tu estavas a despedir-te de mim, de uma forma consciente e como se jamais me voltarias a ver. E tinhas razão.
Passaram três dias e lá estava eu, a correr para tua caasa para te ver, e ja nao tinhas os mesmos olhos. O teu brilho desaparecera e a tua força ter-se-à escondido de ti.
Tenho agua nos olhos a escrever isto, porque repito: Eu tenho saudades.
Saudades: de tudo, de tudo porque em tempos eramos tão unidos e tu sabias, tu sabias o quanto eras importante.
Na verdade, minha querida, eu sei que estavas mal e não querias demonstrar porque tinhas medo daquele terrivel hospital que te tratava à quase 3anos. Tinhas medo que te mandassemos para lá, porque não percebias que tudo o que nós queriamos era manter-te entre nós.
E é isso que me dá saudades.
Eu sei Ginha, eu sei que não sou eu que mando, porque se fosse tu nunca terias partido da terra. Mas deus precisava de um anjo, de alguém bom no ceu, e escolheu-te a ti.
Estejas onde estiveres, eu sei que estás a olhar para mim a escrever esta mensagem. Nao te sintas mal, são só saudades que tenho de ti.
Gostava de saber como estás, e se tens orgulho em mim, em nós.
Eu acredito, juro, eu acredito que continuas bem presente aqui nas nossas vidas, e quer queiram quer não, tu serás eternamente recordada, porque alguém como tu só aparece uma vez na vida.
Tenho saudades... de ti meu anjo.Cuida sempre de nós e nunca nos esqueças!
23-07-2010