segunda-feira, 15 de agosto de 2011

(in)compreendido♥

A meio de uma conversa entre um casal, surge uma discussão:
(...)
Ele- e tu ? Não tiveste outros namorados também ?
Ela- tive, já te falei disso e já te disse que sim.
Ele- então porquê forças em falar nas minhas ex-namoradas ?
Ela, incansável, começa a chorar.
Ele- porquê choras ? Porquê teimas em destruir tudo por causa do meu passado ?
Ela- porque embora tu não saibas, nós mulheres temos um 6ºsentido muito apurado.
Ele cala-se durante uns demorados segundos. Então entre pausas, lágrimas e gaguejos ele explica:
- Sabes ? eu nunca te disse porque tive medo de te perder. Mas é verdade. Eu no meu passado cometi muitos erros. Agora que realmente penso em tudo que fiz eu arrependo-me. Desde que te conheci que percebi que eras tu "a tal" e que o amor que eu julgava tão grande, comparado ao nosso, não tem sequer tamanho. Mas eu não sabia amor, eu não sabia que te ia conhecer. Que iria realmente ver que o amor é mais que dizer "eu amo-te", eu não sabia.
Ela- Mas então e eu ? Eu também nunca soube se o amor que eu vivia era um verdadeiro amor. Nunca soube, era o primeiro. Era um conhecer de novos caminhos e de novos sentimentos. Era a primeira vez que uma vida, conjugada com a minha, tentava ser feliz. No entanto, achas que agi por impulso ?
E todas as vezes que me falas no teu passado, achas que não me poes com medo ? Achas que aguento tudo ? Que sou de pedra e que também eu, não sofro ? Sou uma pessoa como as outras, ao contrario do que possas ou não achar.
Ele- Eu só te digo, tu não es uma pessoa como as outras. Eu tenho-te a dizer que(...)
Ela- Não ? é esse o problema. Julgas sempre que sou forte, que sou diferente que aguento tudo(....)
Ele- Pára. Deixas-me acabar o que tinha para te dizer ?
De todas as mulheres que eu conheci ate hoje, tu es a unica que consegue despertar em mim o maior desejo só com um sorriso. És a unica que me faz vibrar quando já sinto o perfume. És a unica que me faz sentir feliz. E como se não bastasse, TU es a unica que eu amo. Que eu amo de uma maneira que não se imagina. E agora, consegues compreender o porquê de te falar do meu passado ? Porque todo ele é inferior a ti, todo ele é inferior a Nós.
Ela- Tu sabes que isso não me conforta. Isso apenas atenua este momento, tão critico, da nossa relação. Mas, então e quando elas te aparecerem á frente ?
Ele- Quando elas me aparecerem á frente ? Eu vou, com todo o orgulho, dar-te a mão. Se as comprimentar dir-lhes-ei com o maior sorriso "esta é a minha namorada", e avançarei. Avançarei como se aquele espaço fosse nosso e como se a minha vida, antes de te ter, tivesse sido apenas mera aprendizagem. So o que passo e passarei contigo irá contar, e só a nossa felicidade irá valer. E agora, o medo já pode ir ?
Ela- Só quero dizer-te mais uma coisa(...)
Ele- Tu sabes que podes dizer-me tudo, independentemente do grau de amargura em que as palavras venham.
Ela- O que eu te queria dizer era que tu és realmente fantástico. Que tu és verdadeiramente o Homem que eu precisava e que, aqui, meu amor, neste nosso jardim tão lindo, eu te prometo que lutarei por este tão grande sentimento, ate todas estas flores murcharem. Quando chorares, será aqui que nos encontraremos e só os dois partilharemos essa dor. Quando o mesmo acontecer comigo, refugiar-me-ei aqui e tu virás ter comigo, para me consolar. Apartir deste momento, a nossa vida começa aqui, em conjunto.
Ele- Em conjunto, meu amor ?
Ela- Sim, em conjunto. Nunca ouviste dizer que para estarmos juntos não precisamos de estar perto ?Então é mesmo isso, vamos viver uma vida conjunta. Embora cada um no seu espaço, nós estamos unidos. Sabemos que a linha que nos une é invisivel e só nós a vemos, mas será assim, enquanto a nossa imaginação for de encontro ao nosso coração. Estamos ligados, e isso vai para além do imaginário.
Ele- E os medos, já foram?
Ela- Eu gosto de ti, até por demais, e é por isso que eu tenho tanto medo. Tu consegues compreender-me ?
Ele- Eu nunca to disse, mas embora não saibas, também eu tenho esse medo. Sabes porquê ? Porque perder-te era perder, neste momento, a minha fonte de felicidade.
Os dois abraçam-se e entre sorrisos eles juram eterno amor. Quando tudo já parecia dito então ela lembra-se:
- Ainda não te disse o mais importante.
Ele- Estás a tempo de o dizer.
Ela agarra-o, e para que ficasse ali, entre eles, ela sussurra-lhe lentamente ao ouvido um sentido e sincero:
- "a-m-o-t-e".

«Há amores que valem apena♥»

1 comentário: