quarta-feira, 31 de agosto de 2011

fases de uma vida.

A gravidez na adolescencia nem sempre é desejada. Na maioria das vezes da-se por um descuido e quando as pessoas vão a ver já não podem remediar actos ou erros.
Imaginei uma fase da vida de uma adolescente que dos seus erros de garota, agora faz vingança com a sua filha sem que ela tenha a culpa.
A Joana tinha 18 anos quando engravidou da sua não desejada primeira filha. Com esse caso entre mãos, ia contra as suas origens abortar e optou, portanto, por ter a menina.
Quando esta nasceu, nove meses após má vida na barriga da sua mae, desde cedo começou a ser rejeitada, agredida e "renegada".
A menina começou a crescer e não percebia o porquê das inumeras agressões de que era vitima, mesmo quando não errava. Aquela mãe tinha prazer em bater-lhe, pois julgava que a sua filha era a culpada por a sua gravidez na adolescencia.
Desde sempre culpou a menina de lhe ter estragado a adolescencia, de não ter-se divertido o quanto queria.
Quando estava mais revoltava ela batia na sua filha, sem justificação aparente, só descarregando assim o ódio e raiva que estavam instalados no seu corpo.
A menina começou a tornar-se mulherzinha. A sua produção na escola era optima e o seu rendimento era satisfatório, mas a mãe não queria saber. Preocupava-se só e apenas com a vingança daquela gravidez, mesmo apos 15 anos de vida da sua filha.
Quando a menina queria comer uma bolacha, a mae escondia-lhe dizendo que esta fosse comprar. Quando a menina queria brincar, ela negava um abraço, respondendo em troca com um estalo.
A vida da miuda não fazia sentido, pois nem seu pai a compreendia. Ela dizia vezes sem conta que a mãe a agredia, que a mãe a mal-tratava, que a mãe lhe dizia coisas sem sentido e o pai, apaixonado pela sua mae, apenas ignorava tudo o que a sua filha dizia.
Quando aos 17 anos ela apresentou o seu primeiro namorado á mae, esta bateu-lhe em frente ele deixando , entao, a sua filha a sangrar pelo nariz. Com este procedimento, o covarde do rapaz não foi capaz de impedir que a mae lhe batesse, e apenas ficou a olhar.
A menina, ja nao via outro desfecho para a sua vida, senão por-lhe um termo. Felizmente apareceu o actual namorado.
Já com 19 anos, a mae desta continua a bater-lhe e a mal trata-la dizendo que quer o dinheiro que ela ganha. O pai dela, trabalha, recebe e da o dinheiro todo á mae, para que esta, extravagantemente, gastar em roupas de marca e penteados de famosos. Ambos ordenam que a filha dê o dinheiro todo, mas esta recusa-se.
Com 19 anos de idade começou então a pensar dar outro rumo á sua vida. Com a ajuda do namorado esta procura instalar-se noutro alojamento fora do alcance dos seus, tão irresponsaveis pais.
Graças ao amor que sente pelo seu namorado, ela conseguiu ganhar forças para viver com estas atitudes dos seus pais ate ao dia em que irá sair de casa.
Mas terá esta menina, forças para sobreviver sabendo que foi inesperada, mal tratada e mal amada pelos pais ?
Sim, ela tera essa e muita mais força, e demonstrará a todos que, embora sem pai e mae suficientes para a fazer feliz, ela tem um namorado e amigos que permitem que ela sorria, que ela viva e que ela seja incondicionalmente feliz como tempos antes não era capaz.
A força desta menina vence tudo, e prestes a fazer 20 anos, ela vai partir, em busca de uma vida melhor, em busca da felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário